Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011

EVANGÉLICOS NO MEIO PROFISSIONAL

VIDA PROFISSIONAL DE UM CRISTÃO

Gênesis 2:15
O Senhor Deus tomou o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
Nós podemos ver que no principio, o nosso Deus já nos deu uma orientação, e ordenança, que devemos trabalhar pelo nosso sustento e também zelar pelo nosso local de trabalho, pela empresa que trabalhamos, por nossos chefes e patrões, pois encontramos hoje muitos cristãos, que não um bom testemunho não obedecendo regras porque acha que sendo cristão, não deve obedecer totalmente aos patrões mas nós vemos em:
Colossenses 3:22,25
Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.
E tudo o que fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que servis.
Quem faz injustiça receberá em troco a injustiça feita, e nisto não há acepção de pessoas.

Nós vemos claramente que para testemunho da palavra de Deus, temos que ser o melhor que estiver dentro de nossos limites físicos e de sabedoria, dentro de nosso trabalho.

O exemplo maior de uma pessoa totalmente competente e obediente ao seu senhor é nosso amado Senhor JESUS, pois ele não só cumpriu a missão que lhe foi dada, como também, cumpriu ate a ultima ordenança que foi a morte de cruz, e nós vemos em:
João 12:49,50
Pois eu não falei de mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, me prescreveu o que dizer e de que falar.
Eu sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu digo, digo-o como o Pai me disse.
Que além de cumprir tudo o que o Pai mandou, sempre declarava toda honra e gloria, para o Pai, e nos mostrou que não devemos tentar fazer algo de nós, burlando regras fazendo coisas que nosso trabalho não permite, devemos toda a vez que tivermos idéias que possam melhorar nosso trabalho, levar isso aos nossos superiores e eles sim que detem a decisão nas mãos tomar a iniciativa, que for melhor aos olhos deles, devendo a nós aceitar o que for decidido e ser cumpridor de nossos deveres.
Vemos abaixo neste exemplo

Oração e trabalho
Mensagem: Certa vez, o dinâmico evangelista Moody, que tem o seu nome ligado a diversas instituições, fazia uma viagem através do Oceano Atlântico, quando irrompeu, a bordo, um incêndio de gigantescas proporções. Diante do perigo que a todos ameaçavam passageiros e tripulantes, alinharam-se e foram passando os baldes d'água para dominar o fogo. Vendo as labaredas do incêndio e a fumaça negra, que subia encaracolada, disse um crente ao notável pregador: "Vamos ali, a um canto, orar para que Deus nos auxilie a debelar o mal.”.

Moody, porém, contestou: "Não senhor, será muito mais conveniente que oremos aqui mesmo na fila, enquanto vamos passando os baldes.”.

E assim fizeram. Enquanto trabalhavam ativamente para Extinguir as chamas, iam pedindo a Deus que os ajudasse.

E dentro em pouco o fogo foi completamente abafado.

Orar e agir conjuntamente - eis o segredo das grandes vitórias.

Meus amados, tiramos uma lição maravilhosa nesta historia, muitos ficam esperando parados, meus amados o nosso Senhor, manda que para que ele possa abrir uma porta de melhoria temos que ir batendo nas portas, que a porta certa ele vai abrir pra nós, amém

Veremos abaixo algumas coisas que precisamos, para nossa vida profissional:

Amor: temos que trabalhar com muito amor por aquilo que fazemos, pois senão como podemos fazer um bom trabalho, por exemplo, se eu sou um médico e faço uma cirurgia, mas como estou pensando que poderia ser um engenheiro, acabo deixando dentro do paciente uma pinça por exemplo.

Humildade: se temos humildade em nosso trabalho, sempre estamos aprendendo pois os humildes não chamam muita a atenção, mas estão sempre obedecendo ao chefe e com isso trabalhando em todos os setores com isso aprendendo de tudo se tornando o que chamamos de um profissional polivalente,  a conseqüência disto é que temos sempre uma chance de ir melhorando dentro de nossa empresa.

Perseverança, fidelidade e servidão: são preceitos que necessitamos ter para desempenhar nossas funções dentro de qualquer empresa, pois nossos chefes só poderam confiar naqueles, que servem sempre, que são fieis a empresa e que perseveram em tudo o que fazem, pois isso é que nos diz a palavra de Deus que devemos estar em nosso trabalho assim como estivéssemos dentro da casa dele, fazendo o melhor, para o bom testemunho da palavra do Senhor.

Pontualidade: já vi meus amados vários casos de pessoas serem apontadas, assim desta maneira, esse crente não tem jeito, por que? Por acharem que porque tem culto a noite na igreja, tem que sair que nem um esbaforido, deixando trabalho para trás, na maior parte das vezes seu local de trabalho sujo, eu sei meus amados que neste tempo de desemprego temos que por varias vezes, fazer serão e etc, meus amados se por vezes seu trabalho, esta atrapalhando sua presença na casa do Senhor, não lhe cabe criar transtorno na sua empresa dando mal testemunho e sim entregar na mão do Senhor, pois se ele não fizer seu chefe te dispensar mais cedo para os cultos, com certeza ele te da um emprego melhor ou então te torna chefe.

Ambição e crescimento: amados do senhor Jesus, temos sempre que buscar o melhor para nós, buscando aprender para crescer, sendo firmes, tendo propósito de crescimento na sua vida, pois Jesus nos falou, que teríamos aflições neste mundo, mas assim como ele o venceríamos, isso meus amados é palavra de vitória, seu trabalho esta difícil, ore e aja, busque melhoras aprendendo, estando a disposição de sua empresa para os mais diversos trabalhos, mas sempre mostrando que não se importa mesmo quando o trabalho não nos agrada, pois assim mostramos que somos verdadeiros profissionais cristãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário